sábado, 26 de fevereiro de 2011

Você conhece os “poppers”?



Uma droga “recreativa” conhecida nos EUA como “poppers” pode acabar com a visão de seus usuários. Pesquisadores do Quinze-Vingts Hospital, em Paris, disseram que, mesmo aqueles que usam uma única vez, podem causar estrago em seus olhos. Já o uso seguido pode levar a meses de perda de visão.

Estes “poppers” são vidrinhos contendo nitratos alcalinos (uma mistura de ácido nítrico e metais alcalinos como Sódio ou Potássio). Depois de abertos, os frascos liberam um vapor que contém óxido nítrico. Quando a pessoa respira o gás, curte um barato rápido, como o do famoso lança-perfume.

O estudo envolveu seis homens, HIV positivo, com histórico de uso de outras drogas além de “poppers”. Os sujeitos da pesquisa usavam a droga pelo menos uma vez por semana. Eles já usavam “poppers” há meses ou anos antes de procurar ajuda de um oftalmologista com problemas nos dois olhos. Nos que continuaram se drogando, os distúrbios visuais se mantiveram, disse o co-autor Michel Paques. Já os que abandonaram o uso, tiveram uma melhora na visão depois de meses. Contudo, Paques não tem certeza se todos os casos terão a mesma sorte.

Todos os homens da pesquisa tinham danos na retina. O nível do estrago não estava ligado ao tempo de uso de cada um. “Mesmo que os componentes que ‘dão barato’ não fiquem no corpo por muito tempo, os efeitos podem durar meses”, disse Paques. Quando procuraram um médico, alguns dos homens no estudo suspeitavam que a droga era a culpada pelos problemas de visão. Em todos os casos, os oftalmologistas aconselharam que eles suspendessem imediatamente o uso de “poppers”. Aqueles que o fizeram, perceberam melhoras depois de alguns meses. Como outros não pararam, os pesquisadores não sabem se a visão deles irá voltar.

Na internet, uma breve busca palavra “poppers” revela sites que “recomendam” o uso da droga durante o sexo. É possível encontrar, inclusive, endereços que vendem a droga como suplemento para a academia, dizendo que não havia riscos. Estudos já associaram a droga ao aumento no risco de contrair HIV. “De uma perspectiva de saúde pública, é indispensável que as pessoas entendam os riscos de usar ‘poppers’. Muita gente pensa que é seguro e nem os consideram como droga”, alerta o diretor de prevenção de HIV do departamento de saúde pública de São Francisco, Grant Colfax. Segundo ele, os adolescentes são os principais usuários.

4 comentários:

Anônimo disse...

tudo mentira

Mais uma da industria do alcool prevendo a concorrencia de outra droga.

O mesmo monte de mentira e difamação, da mesma forma q fazem com maconha.

Ja usei muito poppers nunca tive porra nenhuma.

Bareback disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bareback disse...

Se vc e uma pessoa muito safado esperimente usar poppers teras mais satisfacao na transa fica louco de tesao e fantasias eu so uso poppers outras nao e bobeira so viaja e fica tonto eu ja viajo sem drogar kkkkkk

Bareback disse...

Uso de Poppers so da problemas para quem tem problemas de pressao ou visual antes de usar certifique ! Eu , sempre usei poppers nunca tive problemas e continuo USANDO !!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...