sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mulheres ricas preferem homens mais velhos e atraentes



Psicólogos escoceses descobriram que, quanto mais independente financeiramente as mulheres se tornam, mais elas procuram por um parceiro atraente e mais velho.

Estudos anteriores haviam mostrado que as mulheres dão maior ênfase no que um homem tem a oferecer para elas, enquanto os homens dão mais importância à aparência. Agora, o novo estudo revelou que as mulheres que ganham mais e se tornam mais independentes mudam de gosto.

A nova descoberta científica foi apelidada de “Efeito George Clooney”. A maior independência financeira dá às mulheres uma maior confiança na escolha de seus parceiros. A preferência instintiva de estabilidade material e de segurança torna-se menos importante, e a atração física se torna mais importante. Ao mesmo tempo, a idade do parceiro da mulher também aumenta.

O estudo foi realizado on-line, com 3.770 participantes heterossexuais – número igual de homens e mulheres – que responderam perguntas sobre os seus antecedentes, situação pessoal e nível de independência financeira.

Os participantes classificaram uma série de critérios, tais como atração física, perspectivas financeiras e senso de humor em ordem de importância, e esses resultados foram combinados com a sua renda e independência financeira.

Os pesquisadores supunham que as mulheres que ganhavam mais teriam um gosto mais parecido com o dos homens: uma tendência a preferir parceiros mais jovens e mais atraentes, pois não seriam como as outras mulheres que precisam de um parceiro que possa sustentar a casa e cuidar das crianças.

No entanto, a diferença de idade não se alterou como os cientistas acreditavam. As mulheres financeiramente mais independentes na verdade preferiam os homens mais velhos. Isso sugere que uma maior independência financeira dá a elas mais confiança na escolha do parceiro, que as leva a homens mais velhos, atraentes e poderosos.

O comportamento de homens e mulheres se torna mais semelhante conforme as mulheres ganham mais, mas apenas em termos da importância da atração física. O maior rendimento ainda faz as mulheres preferirem os mais velhos, e os homens ainda preferem as mais jovens.

Sendo assim, os pesquisadores concluem que o estereótipo popular da mulher poderosa, que adota padrões de comportamento masculino, é fortemente questionável.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...