domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para se sentir mais poderoso, nada de ombros encurvados



Se você se sente um zé-ninguém e quer desesperadamente ser levado a sério, os pesquisadores da Northwestern University dão o seguinte conselho: melhore a postura e pare de encurvar os ombros. Ainda que você seja um humilde estagiário, a sua postura pode fazer você se sentir mais poderoso do que seu chefe – e isso faz diferença no modo com as pessoas enxergam você.

Durante o estudo, 77 estudantes universitários (24 homens e 53 mulheres) foram convidados a preencher um questionário, o qual deveria avaliar o potencial de liderança de cada um. Enquanto esperavam seus resultados, os participantes foram instruídos a se sentar em uma posição específica em uma cadeira de computador, com a desculpa de que isto era um teste de marketing em cadeiras ergonômicas.

Alguns deles deveriam se sentar em uma “postura expansiva”, enquanto outros foram instruídos a se sentar em uma “postura de constrição”, com os ombros curvos e as pernas juntas. Sem mudar de posição, os voluntários então participaram de diversas atividades, entre elas responder um puzzle em duplas, com cada membro desempenhando o papel de um gerente ou subordinado.

No final, os estudantes deveriam dizer o quão poderosos se sentiam. A parte interessante é que não importa se o participante foi designado para ser um gestor ou um subordinado: as respostas daqueles que se sentaram de forma expansiva sugeriam que eles se sentiam mais poderosos e confiantes.

E no seu caso? O que a sua postura diz sobre você mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...