sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quer casar logo? Procure uma cidade com poucas mulheres solteiras



Segundo uma nova pesquisa, em lugares onde mulheres solteiras são raras, os casamentos acontecem mais cedo.

O estudo analisou dados de censo sobre a idade do casamento e os desequilíbrios de gênero nas 50 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Usando os dados, os pesquisadores calcularam o que é chamado de razão sexual operacional, que é o número de homens sexualmente disponíveis para cada 100 mulheres sexualmente disponíveis, multiplicado por 100.

Uma relação de 100 significa uma população equilibrada, enquanto os números maiores que 100 indicam um excedente de homens. Uma relação de 110, por exemplo, significa que 11 homens estão disponíveis para cada 10 mulheres. Uma relação de 90 implicaria 9 homens disponíveis para cada 10 mulheres.

Os pesquisadores também fizeram controle de renda e raça. Nas áreas onde as mulheres são escassas, elas se casaram um pouco mais cedo. A idade média dos homens que se casaram não se alterou em relação à abundância de potenciais companheiras, mas eles mostraram maior variabilidade de idade ao se casar do que as mulheres.

Segundo os estudiosos, provavelmente isso se deve ao fato de que as mulheres são mais exigentes com seus parceiros. Os homens têm que construir as suas finanças e status social antes de conseguirem uma noiva. Os que terão que trabalhar mais vão se casar em idades posteriores.

A suposta explicação para nos locais com pouca mulher elas se casarem mais cedo, segundo os pesquisadores, pode ser devido à mulher ter mais homens para escolher, enquanto os homens têm uma motivação extra para querer casar – visto que mulher é bicho escasso, melhor agarrar uma antes que outro o faça.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...