segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conheça o Facebook Phone



A última semana foi agitada para os loucos por gadgets, principalmente aqueles que curtem as novidades em Smartphones.

A companhia de celulares Nokia decidiu se juntar à Microsoft para criar um novo sistema operacional para rodar em seus aparelhos, baseado no Windows Phone. A novidade deixou muita gente de cabelo em pé, pois o anúncio é uma chamada para um duelo entre as duas empresas e a Apple, do cobiçado IPhone, e o Google, do sistema operacional Android, que roda em telefones como os da Samsung e Motorola.

A empresa finlandesa afirmou que, com o acordo, deixará em segundo plano o MeeGo, sua própria plataforma operacional de celulares. Em entrevista para a BBC, os presidentes executivos da Nokia, Stephen Elop, e da Microsoft, Steve Ballmer, falaram sobre a parceria. Para Elop, existe uma “guerra de ecossistemas” no mercado, e, para ele, associar os equipamentos da Nokia com o software da Microsoft seria a melhor saída. Já Ballmer se diz empolgado com a parceria. Para ele, a ideia é aproveitar a oportunidade de unir a inovação das duas empresas e traduzir isso para o consumidor. “A Nokia é o maior vendedor de aparelhos do mundo. A oportunidade de unir inovação da Microsoft e da Nokia e traduzir isto para o consumidor, pegar a escala global e os mercados que ela tem, isso tudo nos dá um tremendo espaço”, disse. Assista a entrevista (em inglês) no site da BBC.

E mais novidades

A empresa inglesa de celulares INQ Mobile irá lançar um aparelho integrado à rede social Facebook, que já vem sendo chamado de Facebook Phone. Mas, ao contrário do que se especulava, ele não será um aparelho com sistema operacional criado pela empresa de Mark Zuckerberg, ele apenas facilitará o acesso ao site para seus usuários. Os celulares da INQ virão programados com o Android. Por enquanto, não há nova ameaça para a Apple, o Google e os “recém-casados” Nokia e Microsoft. A novidade deve chegar aos mercados europeu e americano ainda neste semestre.

O site de novidades tecnológicas TechCrunch postou um vídeo demonstrativo do aparelho. De acordo com o site, o novo telefone se chamará INQ Cloud Touch. No vídeo, são apresentadas as principais funções como navegar entre as últimas atualizações de status, fotos, vídeos e artigos compartilhados pelos seus amigos, no estilo da revista Flipboard, exclusiva do Ipad.

Com o aparelho você poderá importar todos os detalhes sobre seus amigos para sua agenda telefônica, as datas de aniversário e eventos são ligadas ao calendário do Google, você receberá notificações de mensagens e pedidos de amizade no celular, poderá acessar o chat do Facebook e outras novidades que você confere no vídeo (em inglês).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...