domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pesquisadores podem ter encontrado a cura para a diabetes tipo 1



Cientistas do Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, encontraram uma forma de suprimir a produção de um hormônio que pode eliminar a necessidade de injeções de insulina e tornar a doença completamente assintomática, no caso da diabetes tipo 1.

A verdade seja dita- esse é apenas o primeiro passo, já que os testes foram feitos apenas em ratos, mas já aumenta muito as esperanças dos médicos de aplicar o mesmo tratamento em humanos.

Eles suprimiram a produção do hormônio glucagon e descobriram que isso faz com que a aplicação de insulina seja desnecessária e que o paciente fique assintomático. Isso quer dizer que o glucagon tem um papel ainda maior do que o da insulina em controlar os níveis de glicose do organismo.

4 comentários:

Unknown disse...

Será que teremos esperanças para nosso filhos diabeticos tipo 1? Sei lá com tantos laboratórios interessados e vender tratamentos caríssimos eu como mae não acredito nisso meu filho tem essa doença e o custo é muito alto para trar dele 800 reais por mês então como acreditar na cura se o mundo e do R$?

Unknown disse...

Onde se lê "suprimir", entenda-se suprir.

John (y) disse...

é verdade Mari, com certeza a cura seria uma fortuna...
O dinheiro, estraga a esperança, na verdade estraga bastante coisa. Só não estraga o nosso saber :)

John (y) disse...

Suprimir? é o certo, no caso "desaparecer".

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...