domingo, 6 de março de 2011

Rede do crime adolescente



O site ghostmarket.net era um fórum especializado para criminosos do mundo virtual trocarem números de cartões de crédito roubados e dicas sobre crimes virtuais como invadir computadores para roubar informações. O endereço foi retirado do ar e seu mantenedor, Nicholas Webber, de 19 anos foi preso e deve cumprir uma sentença de cinco anos.

Ele foi encontrado pela polícia depois de tentar usar um dos cartões roubados para pagar a conta de um hotel em Londres. A polícia vasculhou o notebook dele e encontrou mais de 130 mil números de cartões de crédito, que podem ter resultado em perdas de aproximadamente R$ 43 milhões (£16 milhões). Três de seus cúmplices também foram sentenciados a cumprir pena.

O site tinha mais de oito mil usuários que compravam e vendiam informações sobre cartões roubados e contas bancárias. O site também dava dicas sobre a prática de hacking e instruções para a venda de drogas. A polícia descreveu o ghostmarket como um “supermercado para criminosos”. Apesar do site ter sido removido pela polícia, outros muitos ainda estão em operação trocando informações criminosas.

Um relatório de 2008 da companhia de segurança Symantec mostrou que 98% dos servidores dedicados a trocas ilegais de informação têm um tempo de vida de seis meses, pois seus donos mudam constantemente seus locais virtuais de operação para evitar serem encontrados. Está ficando difícil escapar dos perigos da internet.

4 comentários:

Luis Gustavo ! disse...

Alguem sabe algum site parecido ? jhhahahahaha

Jakuteba disse...

sei tem o www.filhosdaputa.com

John (y) disse...

HAHAHA, que isso Gustavo, quer ser do mal também, tenta ganhar dinheiro honestamente :) é um bom começo :)
EroSennin, calma, não precisa pegar pesado.

Unknown disse...

Mimimimmimimi =)

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...