domingo, 13 de março de 2011

Quais serão os problemas enfrentados pelos sobreviventes do Tsunami japonês?



O terremoto e o tsunami que aconteceram no Japão tiveram um impacto imediato. Mas os sobreviventes irão enfrentar vários outros problemas na sequência. Conheça alguns deles:

1. Falta de água potável
Quando o tsunami veio, ele passou por cima dos reservatórios de água potável, logo eles ficaram salgados como água do mar. Além disso, é possível que os sistemas de esgoto tenham entrado em colapso. Químicos e pesticidas também podem ter prejudicado os reservatórios. Então as pessoas dependerão da entrega de água engarrafada vinda de outras regiões.

2. Doenças
Colocar várias pessoas juntas em um abrigo é uma das únicas soluções cabíveis para aqueles que perderam seu lar. Mas quando muita gente fica em um mesmo espaço, as doenças se espalham de forma mais fácil. Cuidados extras para idosos e crianças deverão ser providenciados.

3. Agricultura
Outro problema é que as terras de cultivo foram invadidas por água salgada e poluentes, que comprometem a produção. E se falta água potável até para as pessoas, para o cultivo de verduras e para a criação de animais os suprimentos serão precários.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...