quinta-feira, 24 de março de 2011

Os olhos de Elizabeth Taylor eram violetas?



Elizabeth Taylor foi famosa por seus filmes, sua beleza, por ser amiga de Michael Jackson e por seus vários casamentos (ela se casou oito vezes). Mas, além de tudo isso, seus supostos olhos cor violeta também causaram furor durante sua carreira. Mas será que eram de verdade?

Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter olhos violeta, basta comprar um par de lentes. Contudo, as lentes coloridas só começaram a ser vendidas em 1983. Sim, a cor dos olhos dela era realmente violeta.

A aparência da iris é determinada pela quantidade do pigmento melanina ela contém. Quanto mais melanina, mais escuro seus olhos serão (os níveis são determinados por seus genes). Por exemplo, as íris de uma pessoa com olhos castanho escuro têm mais melanina que os olhos de uma pessoa com olhos verdes. No caso da atriz, ela tinha uma quantidade específica, e muito rara, de melanina, que se aproximava da cor de uma pessoa com olhos azuis.

“Há muitas variações de azuis e cinzas, com outras nuances entre elas. Violeta pode ter sido a pigmentação típica dela”, disse o oftalmologista Norman Saffra. “É possível ter olhos desta cor, tudo depende da quantidade de melanina”. Ele explica que a cor dos olhos também pode mudar dependendo da absorção de luz. Como exemplo, o médico diz que se usarmos uma camiseta branca, a luz vai refletir e fazer a cor da íris parecer um pouco mais clara.

Para as garotas, outra dica: maquiagem também pode influenciar na cor dos olhos. Elizabeth Taylor era constantemente fotografada usando sombras azuis ou roxas para realçar a cor natural de seus olhos. As sombras escuras ou delineador de cor preta também podem destacar os olhos.

1 comentários:

midiafire disse...

Olá.

Envie seu link para o Midiafire.

Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.

Faça-nos uma visita.

Sucesso!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...