terça-feira, 15 de março de 2011

Que tal imprimir seu lanche?



Você já tentou imaginar o que aconteceria se alunos de computação se juntassem com estudantes de gastronomia? Chocolate em forma de teclado de computador? Software sobre receitas? Nada disso! O resultado foi a impressão de escalope com queijo em forma de nave espacial em miniatura, por uma impressora 3D. Os responsáveis foram os times de cientistas da Cornell University e os estudantes do New York’s French Culinary Institute, liderados por Dave Arnold.

O laboratório de síntese computacional da Cornell desenvolveu uma ferramenta que dá chance a engenheiros de criar objetos comestíveis usando geometrias complexas que até um chef muito experiente teria dificuldade de fazer a mão. Uma impressora 3D permite uma culinária criativa, onde se pode criar pastas, tipo purê, com quaisquer ingredientes que depois são depositados em camadas por meio de saídas especiais, como máquinas convencionais de protótipos fixam camadas de plástico, metais ou vidros.

Até agora, já foram usados vários tipos de ingredientes: queijo, chocolate, hommus, peru, aipo. Só não disseram se, depois de criados, os objetos foram comidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...