quarta-feira, 30 de março de 2011

Estudo denuncia excesso de controles remotos no mundo



Uma empresa tecnológica norte-americana, Logitech, fez uma interessante pesquisa sobre a quantidade de controles remotos em uma família. Esta companhia produz os chamados controles universais (que estão ligados a vários aparelhos de uma só vez), e constatou que, na ausência de um destes aparelhos, uma casa possui quatro ou mais controles.

E o motivo nem sempre é a necessidade: geralmente, a pessoa compra um novo controle remoto depois de perder o antigo e desistir de procurar. Um escritor do site Digital Life afirma que o tio dele, na Tailândia, tem mais de 40 controles em casa por conta disso!

O estudo também levantou, a partir de pesquisas com consumidores, que o sofá é a primeira alternativa de procura em caso de perda do controle remoto para 49% das pessoas. Depois do sofá aparecem o banheiro, em segundo lugar, e o quarto onde se veste. Entre as opções bizarras, há gente que vai fazer um lanche na cozinha e esquece o controle dentro da geladeira!

Analisando estes casos bizarros, o escritor da Digital Life dá o conselho: antes de sair comprando um novo controle remoto, procure o que foi perdido em todos os lugares da casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...