domingo, 6 de março de 2011

Quer dar um tempo da internet? Há um aplicativo para isso.



Entre sexta-feira, dia 4 de março, e sábado, dia 5, a ONG Reboot quer promover o segundo Dia de Desplugar (National Day of Unplugging). O grupo espera que milhões de pessoas saiam da frente do computador, larguem seus tablets, notebooks, celulares e outros gadgets com acesso à internet e vá curtir um dia offline. Se você acha que isto é simplesmente impossível, eles criaram um aplicativo para te ajudar. É grátis.

O aplicativo Sabbath Manifesto foi criado com objetivo de lembrar as pessoas que o contato humano pode ser feito ao vivo, cara a cara, em carne e osso, sem a ajuda da rede. Os responsáveis pelo programa querem lembrar que o telefone pode ficar no silencioso e o computador pode ser desligado.

E o que o aplicativo faz? Manda uma mensagem para seus amigos, seguidores do Twitter e companheiros de Facebook dizendo que você está fora: “fui passar um tempo com os amigos, a família, a comunidade e comigo mesmo”. Eles querem que você se desconecte da internet e se “reconecte” com as coisas que considera mais importantes na sua vida (se você acha que a internet é a coisa mais importante na sua vida, ignore este post).
O manifesto do grupo inclui até 10 mandamentos que incluem: “evite a tecnologia”, “acenda velas”, “evite o comércio (principalmente e-commerce)”, “devolva”, e até “beba vinho”.

O projeto tem até o apoio de uma médica, Hilarie Cash, dona de uma clínica para viciados em internet. “O NDU oferece um repouso necessário. Quando as pessoas dão um tempo, lembram como é viver no mundo, estar entre pessoas e não estar constantemente distraídas”, disse ela.

Aqui no Brasil vai ser até fácil, contando que o NDU começa depois do pôr-do-sol da sexta, quando muitos já estarão em clima de carnaval. Boa sorte para quem tentar, são 25 horas sem computador!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...