quinta-feira, 17 de março de 2011

Novo método para emagrecer: Marcapasso gástrico



Cientistas desenvolveram o que eles acreditam ser uma solução menos invasiva do que a cirurgia de redução de estômago: um marcapasso gástrico, que estimula os nervos do órgão fazendo parecer que você já está de “barriga cheia”.

Os resultados dos testes do marcapasso de estômago são impressionante: 65 pacientes perderam 22% de sua massa corporal em um ano e alguns chegaram a perder 38%.

O aparelho é implantado através de uma laparoscopia no abdômen, mas na parte de externa do estômago. Equipado com um eletrodo, o aparelho estimula o estômago quando a pessoa está começando uma refeição e evita que limites de algumas dietas sejam ultrapassados.

Além disso, como comer menos é apenas metade do caminho para perder peso, o aparelho também monitora a quantidade de exercício feita pelo usuário. E médicos têm acesso a esses dados através de transmissão wireless.

O perigo em estimular nervos com o marcapasso estomacal é que eles ficam acostumados com o estímulo depois de certo tempo, logo o aparelho poderia perder seu efeito – mas os testes, até agora, não indicaram essa possibilidade.

O preço do marcapasso gástrico específico do estudo custa 21 mil dólares. É um preço elevado, mas lembramos que a tecnologia está em seus primeiros passos de desenvolvimento e a popularização do uso e a entrada de marcas concorrentes certamente baixa o custo, caso a tecnologia se consolide.

Você se candidataria a utilizar um destes? Comente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...