O Google vai utilizar os dados dos e-mails que você troca para direcionar os anúncios que aparecem na sua caixa de entrada do Gmail. Este novo sistema de publicidade significa, basicamente, que você vai se deparar com propagandas mais relevantes, ao invés daquelas aleatórias.
A empresa disse que o sistema usará sinais similares aos utilizados pela função “Caixa de Entrada por Prioridade”, lançada em agosto do ano passado e tenta selecionar quais dos seus e-mails são mais importantes. Estes sinais incluem quem te mandou a mensagem, se você leu ou não, e as palavras-chave da mensagem.
Por exemplo, se você troca e-mails com seus amigos sobre cozinhar, e você lê as respostas, o Gmail pode começar a mostrar anúncios relacionados à cozinha, receitas ou objetos para cozinhar. O Google disse que melhorar o sistema existente de propagandas, o número de anúncios reduziria um terço.
Mesmo assim, parece estranho pensar que seu e-mail vai ser investigado. Contudo, o Google avisa que o sistema será totalmente automático, nenhum humano vai ler suas mensagens e nenhuma informação pessoal será enviada aos anunciantes. Eles só querem aumentar as chances de você clicar em algum banner. Claro, estas são as declarações oficiais.
Como vários outros destaques do Google, este novo sistema é acionado automaticamente, mas você pode desabilitá-lo nas ferramentas do servidor de correio eletrônico.
A empresa disse que o sistema usará sinais similares aos utilizados pela função “Caixa de Entrada por Prioridade”, lançada em agosto do ano passado e tenta selecionar quais dos seus e-mails são mais importantes. Estes sinais incluem quem te mandou a mensagem, se você leu ou não, e as palavras-chave da mensagem.
Por exemplo, se você troca e-mails com seus amigos sobre cozinhar, e você lê as respostas, o Gmail pode começar a mostrar anúncios relacionados à cozinha, receitas ou objetos para cozinhar. O Google disse que melhorar o sistema existente de propagandas, o número de anúncios reduziria um terço.
Mesmo assim, parece estranho pensar que seu e-mail vai ser investigado. Contudo, o Google avisa que o sistema será totalmente automático, nenhum humano vai ler suas mensagens e nenhuma informação pessoal será enviada aos anunciantes. Eles só querem aumentar as chances de você clicar em algum banner. Claro, estas são as declarações oficiais.
Como vários outros destaques do Google, este novo sistema é acionado automaticamente, mas você pode desabilitá-lo nas ferramentas do servidor de correio eletrônico.
0 comentários:
Postar um comentário