terça-feira, 12 de abril de 2011

Estar com uma pessoa mais jovem lhe faz parecer muito mais velho



Não tente ficar perto de alguém mais jovem para parecer melhor; isso na verdade só piora a situação. Segundo um novo estudo, ser visto com alguém mais jovem (não importa se é um parceiro, um amigo ou parente) ressalta, em vez de disfarça, a diferença de idade.

Por exemplo, um homem maduro ao lado de uma mulher que tem a metade de sua idade faz com que os outros estimem que ele seja muito mais velho do que realmente é, justamente por causa da diferença óbvia entre o casal.

O oposto também é verdadeiro. Péssimo para o mais velho, mas o mais jovem sai ganhando: se quiser parecer mais novo do que é, você deve ser visto com colegas ou familiares mais velhos.

A conclusão foi de um estudo que pesquisou a percepção humana; como as pessoas estimam a idade dos outros? Um fator é certamente quem está ao seu lado.

Se as pessoas vêem alguém sozinho, a maioria dos observadores atentos é razoavelmente bom em estimar a idade desse alguém. O mesmo se aplica quando há um grupo onde todos têm basicamente a mesma idade.

Mas, se no grupo há pessoas mais velhas e mais jovens, essa diferença é exagerada, e aqueles que tentam adivinhar a idade do indivíduo erram “consistentemente”.

Nos testes, voluntários de todas as idades viram uma série de fotos de pessoas que também eram de várias idades. Em um deles, os participantes viram uma sucessão de fotos de pessoas idosas, seguida por uma foto de uma pessoa de meia idade que eles tinham de acertar a idade.

Os palpites variaram, mas a maioria estimou a idade dessa pessoa como “substancialmente menor” do que a realidade. A idade e o sexo da pessoa que fez a suposição não fizeram nenhuma diferença. Da mesma forma, Hugh Hefner, o fundador da Playboy, pode estar em má aparência por estar sempre cercado de loiras muito mais jovens.

1 comentários:

Deise disse...

Deve ser por isso que essas coelhinhas que andam com o Hugh Heffner usam tanta maquiagem!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...