segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O amor é cego? Em certos casos ele pode literalmente roubar sua visão



No ano passado, pesquisadores divulgaram o caso de um homem de 66 anos que, cada vez que tinha um orgasmo, perdia a visão em um olho.

O homem tinha relações sexuais de duas a três vezes por semana (nada mal para um cara de 66 anos) e, cada vez que tinha um orgasmo, ficava cego de um olho por alguns minutos – o que pode arruinar a experiência, como você pode imaginar.

Em 2008, um médico no Texas disse que uma paciente sua, de 48 anos, afirmava ter o mesmo problema. Trinta minutos em uma atividade sexual e ela começava a sofrer com dores de cabeça e perdia, momentaneamente, a visão de um dos olhos.

Pode até parecer engraçado à primeira vista, mas a condição não é brincadeira – é chamada de perda de visão momentânea mono-ocular e ocorre por causa de algum problema vascular. Quando a pessoa chega ao clímax, um pedaço de tecido gorduroso da carótida “viaja” até as veias que fornecem sangue para um dos olhos e bloqueia a passagem, fazendo com que o paciente tenha perda momentânea da visão.

E isso pode ser sinal de algum problema cardíaco mais grave.

O tratamento é feito com remédios vasodilatadores, mas há casos mais graves que precisam ser tratados com cirurgia. Então se, quando você está no “bem bom” chega a ficar “cego de prazer” é bom procurar um médico.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...