Segundo um novo estudo, apesar de cada vez mais as pessoas terem acesso ao ensino superior, elas não aprendem muito nos anos acadêmicos.
No fim do ano de calouro, por exemplo, 45% dos estudantes não mostram nenhuma melhora em sua capacidade de pensamento crítico, sua habilidade de escrita ou sua capacidade argumentativa.
Essa é apenas uma das várias descobertas dos sociólogos Richard Arum e Jospia Roksa – da Universidade de Nova York e da Virgínia, respectivamente.
Os estudantes também não apresentam melhora nos últimos dois anos de faculdade. Depois de quatro anos, 36% não tiveram nenhuma melhora acadêmica significativa.
Segundo os autores, o problema é que os alunos procuram por cursos mais fáceis e não estudam e as faculdades estão valorizando mais a pesquisa do que o ensino.
Estudantes que escolhiam cursos tradicionais na área de arte ou ciência eram os que mais apresentavam novos conhecimentos no fim do curso.
No fim do ano de calouro, por exemplo, 45% dos estudantes não mostram nenhuma melhora em sua capacidade de pensamento crítico, sua habilidade de escrita ou sua capacidade argumentativa.
Essa é apenas uma das várias descobertas dos sociólogos Richard Arum e Jospia Roksa – da Universidade de Nova York e da Virgínia, respectivamente.
Os estudantes também não apresentam melhora nos últimos dois anos de faculdade. Depois de quatro anos, 36% não tiveram nenhuma melhora acadêmica significativa.
Segundo os autores, o problema é que os alunos procuram por cursos mais fáceis e não estudam e as faculdades estão valorizando mais a pesquisa do que o ensino.
Estudantes que escolhiam cursos tradicionais na área de arte ou ciência eram os que mais apresentavam novos conhecimentos no fim do curso.
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