terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cientistas descobrem a melhor cura para a ressaca


Esqueça o suco de laranja, o limão azedo, a cervejinha logo pela manhã ou qualquer outro “remédio” para a ressaca. Cientistas comprovaram que “o caminho da cura” é café e aspirina.

A cafeína e os ingredientes anti-inflamatórios da aspirina reagem ao etanol, o álcool – é ele que causa as dores de cabeça, graças a um acetato químico que ele produz no organismo e que afeta a algumas pessoas mais do que as outras.

Michael Osinsky, cientista da Thomas Jefferson University, na Filadélfia (EUA), induziu a ressaca em ratinhos de laboratório usando etanol. Depois deu a eles uma dose de cafeína com aspirina e percebeu que os compostos bloqueavam o acetato causador da ressaca.

Segundo Osinsky, nenhum dos outros “remédios caseiros” citados comumente como remédio para ressaca tiveram um efeito tão satisfatório.

Alguns ainda dizem que beber água é melhor, já que ela hidrata o corpo melhor do que bebidas com cafeína. Há também quem diga que usar analgésicos, como a aspirina, é uma má idéia, já que ela prejudicaria um estômago que já está fragilizado pelo álcool. De qualquer forma, o café com a aspirina ainda é o remédio que produz o efeito mais imediato.

2 comentários:

Brunno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...:::-=JoJo=-:::... disse...

Então Brunno, na verdade o que quero dizer ali, é que cura a DOR DE CABEÇA que alguns ficam. Porque na verdade a falta de água no corpo, deixa a pessoa inconciente algumas vezes, e nem sempre é falta de água sabia?
A bebida é tão perigosa, que se em excesso rápido, a pessoa não tem nem tempo de perder água, e já vai logo pro hospital, onde precisa ser tratado com GLICOSE.
Desculpa sobre essa postagem.

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...