segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando mais cedo uma mulher menstrua, maior a probabilidade de seu bebê ser menina



Segundo um novo estudo japonês, as mães que ficam menstruadas mais cedo têm mais probabilidade de ter um bebê que seja menina.

Mais de 10.000 mães participaram da pesquisa. Elas responderam questões como a idade de sua primeira menstruação e o sexo de seu bebê. Os pesquisadores encontraram diferenças sutis na taxa de sexo das crianças, dependendo de quando a mãe menstruou pela primeira vez.

46% das crianças nascidas de mulheres que iniciaram a menstruação aos 10 anos de idade eram meninos. Este número subiu para 50% quando a mulher começou a menstruar aos 12, e para 53% quando as mulheres entraram na menarca na idade de 14.

Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que as mulheres que menstruam antes dos 12 anos têm níveis mais altos do hormônio sexual feminino estradiol. Segundo os pesquisadores, isso pode levar a aborto espontâneo de óvulos fertilizados do sexo masculino.

Especialistas dizem que a teoria é plausível, já que os embriões do sexo masculino são conhecidos por serem mais vulneráveis a desequilíbrios hormonais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...