segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meu blog paga as minhas contas



É uma missão quase impossível estrear um site ou blog na internet e fazer com que ele seja um enorme sucesso. A internet é um mar de novidades e é difícil conseguir algum destaque. Contudo, aquelas pessoas que conseguem que seu público vá além de amigos e familiares fiéis podem conseguir ganhar dinheiro com as postagens online.

“Meu conselho é escolher um tópico do qual você nunca vai se cansar”, diz Stephanie Nelson, de Atlanta, EUA, criadora do CuponMom.com. O site dá dicas de como economizar usando cupons de desconto. “Nos três primeiros anos, eu não ganhei nenhum dinheiro, então eu tinha que amar o que eu estava fazendo”, diz.

Ela conta que agora recebe mais de 3,8 milhões de visitantes por mês e os lucros sustentam sua família, com quatro membros. Seu marido até se aposentou. “Eu não me canso do que faço”, disse ela.

Metade da receita do site vem do serviço AdSense, do Google, e a outra metade vem de empresas como Groupon e LivingSocial que compram espaço de anúncios diretamente com Stephanie. O AdSense cria propagandas baseadas em palavras que aparecem na página. Por exemplo, se o texto é sobre cachorros, vão aparecer anúncios sobre pet shops ou ração.

Outras empresas como BuySellAds.com ou BlogAds permitem ao dono do blog determinar o quanto querem cobrar para por o anúncio na página. Depois eles vão em busca de quem quer anunciar por uma porcentagem nas vendas, geralmente entre 14% e 30%.

A companhia Federated Media é um pouco mais seletiva. Ela negocia taxas em prol dos geradores de conteúdo que eles decidem apoiar. Em geral os preços variam de 54 mil dólares por dia em um blog popular como PerezHilton.com a 10 dólares por mês por um espaço no blog de quadrinhos The Soxaholix.

Os blogueiros Clayton Dunn, 32, and Zach Patton, 31, do The Bitten Word, tiram cerca de 350 dólares por mês por meio de anúncios do Google, que paga a cada clique em uma propaganda. Eles criaram o blog em 2008 e recebem cerca de 150 mil visitas por mês. “Isso paga as nossas compras de supermercado”, disse Dunn. A página deles trata sobre culinária e a vantagem é que algumas lojas acabam fornecendo produtos gratuitamente.

Jonathan Accarrino, fundador do MethodShop.com, aconselha o uso de palavras contextuais que criam links diretos do texto para vendedores de certos produtos. O pagamento é feito por meio de uma comissão das vendas. Vídeos também podem ajudar. “Eu faço vídeos tutoriais e disponibilizo no Blip.tv”, conta. É possível colocar anúncios nos vídeos que podem gerar de 1 a 10 dólares a cada mil pessoas que assistem, dependendo do anunciante.

O blogueiro Darren Kitchen fatura até 5 mil dólares vendendo camisetas e adesivos em seu site, Hak5.org, onde, além disso, ele dá dicas de hacking. “É incrível o número de pessoas que querem os adesivos”, diz Darren. Ele recebe 250 mil visitas por mês.
Também é possível cobrar pelo conteúdo, como faz o australiano Collis Ta’eed, de 31 anos, dono dos sites FreelanceSwitch.com e Tuts+, onde ele oferece dicas de trabalhos freelancers e tutoriais sobre tecnologia. “As pessoas estão dispostas a pagar por conteúdo se você oferece algo de valor e útil”, disse Ta’eed, que afirma receber 6,4 milhões de visitantes por mês.

Tudo começa apenas com uma boa ideia; e o que é diversão, pode ser também sustento. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...