segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos óculos noturnos oferecem alta resolução e duas vezes mais campo de visão



Óculos de visão noturna são, de acordo com a empresa Photonics SA (fabricante de óculos de visão noturna, naturalmente), uma “tecnologia-chave” que permitiu que os militares dos EUA “dominassem a noite”.

Photonics SA superou alguns dos obstáculos tecnológicos restantes com seu novo produto com Sistema de Visão Noturna de Alta Resolução (ou “HRNVS”, na sigla pouco simples em inglês). A tecnologia nova dobra o campo de visão de óculos de proteção existentes, um benefício real para os pilotos e outros militares que precisam enxergar bem no escuro.

O estranho desenho fornece a cada olho dois sensores de visão noturna, um total de quatro, com esses dois sensores extras acoplados para criar um único display de exibição de alta resolução (embora ainda não está clara exatamente quão “alta”).

O layout das telas permite sua rápida remoção em caso de luz inesperada e, enquanto usados, os óculos fornecem uma visão bastante panorâmica e ininterrupta, ao contrário dos modelos anteriores. Apesar de não serem baseados na visão de insetos, o modela se mostra muito eficaz.

O reforço no campo de visão pode ser a novidade mais importante – pelo menos segundo as exigências de pilotos e outros militares em atividade. O HRNVS goza de uma vista de 82,5 graus, mais que o dobro dos atuais sistemas de visão noturna. Também possui, curiosamente, determinadas habilidades de melhoramento de imagem, aproximadadmente como novas câmara fotográficas digitais podem usar a luz de diferentes maneiras para melhorar a foto. Essas habilidades incluem realce do contraste e do contorno dos objetos, melhoria na resolução da imagem e até mesmo a gravação de vídeo, que é uma novidade para este tipo de sistema.

O sistema HRNVS será mostrado oficialmente a partir de hoje em uma Conferência de Defesa, em Orlando, Flórida. Ainda não está definido quando poderemos realmente ver (ou não) os óculos em ação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...