domingo, 15 de maio de 2011

Agência de Segurança dos EUA junta mais informações que uma enorme biblioteca a cada seis horas



Mais uma curiosidade envolvendo a morte de Osama Bin Laden. A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), durante os dias em que só se falava na morte do terrorista, reuniu, a cada seis horas, mais informações do que todo o acervo da Biblioteca do Congresso daquele país. A NSA é o órgão responsável por reunir informações sobre “pessoas de interesse”, como Bin Laden. Ele é, por natureza, um acumulador de e-dados.

Esses dados incluem transcrições de ligações telefônicas e vídeo e áudio de vigilâncias, além de muitas fotografias. “O volume de dados que eles têm juntado é enorme”, disse o diretor de inteligência, John V. Parachini. “Uma crítica que podemos fazer ao nosso sistema é que somos obcecados por colecionar informação. Nós buscamos tudo e não poupamos tempo, nem dinheiro, para entender tudo o que temos e como podemos agir sobre isso”.

A lei americana proíbe a divulgação do orçamento do NSA, mas é possível imaginar que é bem caro e difícil analisar tanta informação. No momento eles estão focados em palavras-chave como “bomba”, e quaisquer conversas entre pessoas procuradas como era Bin Laden. Eles também devem prestar muita atenção para poder encontrar e desvendar linguagens em código. Não deve mesmo ser fácil trabalhar na NSA, pelo menos os salários devem ser bem altos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...